quinta-feira, dezembro 21, 2006

até breve josé sousa dias





o ubuntu confraternizou com o nosso amigo benfeitor e embaixador ubuntu josé sousa dias que, finda a sua missão, regressa a lisboa
sabemos que estará sempre com o ubuntu e o ubuntu estará sempre com ele
o ubuntu agradece todo o apoio

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Guiné-Bissau: Feira de produtos guineenses anima Bissau Velho

Guiné-Bissau: Feira de produtos guineenses anima Bissau Velho
Bissau, 15 Dez (Lusa) - Bissau Velho, em pleno coração da capital guine ense, é palco desde hoje e até 22 de Dezembro, de uma inédita Feira de Produtos da Guiné-Bissau, desde artesanato, à agricultura biológica, tecidos e panaria.
Promovido por um conjunto de organizações não governamentais, com desta que para a Tiniguena e Placon-GB, o certame foi inaugurado hoje à noite na presença do ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Rui Diã de Sousa, e do presidente da edilidade local, José Mário Vaz.
Situada numa rua paralela ao muro da Fortaleza da Amura, por sua vez em pleno coração de Bissau Velho, a Feira destina-se a dar a conhecer aos guineenses os produtos regionais que, dado a exiguidade de mercados, raramente são trans accionados noutras regiões que não as de origem.
A Feira conta com cerca de duas dezenas de pequenas barracas, onde se podem encontrar produtos de olaria de Calequisse (Noroeste), uma das mais reputad as do país, mel de Bafatá e Gabu (Norte) e produtos hortícolas de várias regiões.
Existem também barracas com artesanato de outras regiões, artigos de panaria e doçaria derivada do caju, bem como de instituições culturais, como o UBUNTU, uma associação sem fins lucrativos que se dedica à divulgação da cultura tr adicional do país.
A inauguração do certame, onde está também presente a tradicional gastr onomia guineense, contou também com a presença do adido da cooperação da Embaixa da de Portugal em Bissau, Guilherme Zeverino, e de várias outras personalidades locais.
JSD.
Lusa/Fim