quinta-feira, abril 03, 2008

sinopse projectos ubuntu 2008

acção para a mudança cultural
O fundamento do ubuntu é afirmar a cultura como factor de desenvolvimento e participação cívica e salvaguardando da identidade cultural guineense. Estimulando a produção e difusão de bens culturais e afirmando a cultura como factor de desenvolvimento e emprego jovem contamos contribuir para a preservação da cultura nacional.

O projecto ubuntu prevê a defesa, capacitação e promoção da cultura nas suas diversas manifestações artístico-culturais: artes cénicas (teatro e dança); artes visuais (desenho, pintura, escultura, etc.); artes musicais; multimédia (vídeo, fotografia, rádio) e leitura (produção de textos).

revista ubuntu
revista sócio-cultural que visa incentiver a reflexão para a acção. Apresenta nova abordagem do espaço guineense e visa alimentar espirito da nova geração de guineenses.

directório cultural
O directório consiste numa base de dados artístico-cultural nacional actualizada anualmente. Tem por objectivo registar os agrupamentos culturais e disponibilizá-los à comunidade.

círculo de reflexão cultural
Visa gerar na consciência dos guineenses o orgulho na cultura nacional, a aspiração à educação e à participação cívica através do fomento da partilha de informações/conhecimento e desenvolver actividades que incentivem a reflexão através de conversas de café e jantares de confraternização.

fomento à capacitação e produção cultural
O ubuntu prevê criar um fundo para fomento da actividade cultural nacional atribuíndo subsídios para a produção/capacitação cultural

noite cultural Ubuntu
Tem por finalidade crier um espaço alternativo para a defesa e promoção da cultura. Realiza-se bimensalmente.

ateliê «estado da cultura nacional»

acção para a capacitação e produção cultural
O projecto ubuntu prevê ainda a assistência técnica e mobilização de recursos financeiros para a capacitação e produção cultural.

Furkuntunda

Os Fidalgos

Nivaquina

Quimbom

Harmonia di Guiné

Blife

CD colectânia ubuntu

Livro colectânea de poesia

Livro géneros musicais guineenses

Festival ubuntu – varela

1 comentário:

Wangbu disse...

Olá! I Wangbu. Estou das Filipinas. Você tem um belo blog. Estou tão feliz de visita.